Um evento memorável de três dias para Veneza e para o mundo da moda e do design.
Os holofotes também estão no Barovier&Toso, com instalações de impressionante impacto artístico.
Uma nova etapa no Grand Tour de beleza da Dolce&Gabbana. A lagoa veneziana foi protagonista de uma celebração em grande estilo da autenticidade italiana e seus expoentes de excelência. A expressão mais sublime do artesanato Made in Italy, Barovier&Toso não poderia deixar de estar presente, apresentando uma prévia da coleção para casa da Dolce & Gabbana.
A viagem se desenrolou em dois espaços, locais icônicos da cidade: a Scuola Grande della Misericordia e o Arsenale. Ambos os locais e as suas exposições foram potenciados pelas surpreendentes instalações da Barovier&Toso, que para a ocasião criou um conjunto de peças exclusivas muito especiais.
Cenas excêntricas, coloridas e apaixonantes foram imaginadas por Domenico Dolce e Stefano Gabbana, interpretando quatro dos temas favoritos da maison: padrões de leopardo e zebra, azul mediterrâneo e carroças sicilianas. O cristal veneziano produzido pela Barovier&Toso deu vida a estes motivos, acrescentando notas de cor vibrantes e luminosas. As composições eram sofisticadas e elaboradas, fruto de um intenso trabalho de custom design feito sob medida, surpreendendo todos os espectadores. Essas criações colossais exigiram um trabalho extraordinário, colocando em jogo toda a experiência dos mestres vidreiros.
Para o padrão de leopardo, a Barovier&Toso fez cinco lustres espetaculares com 56 luzes, cada uma com mais de cinco metros de altura, com decorações de leopardo e efeitos de rostrato preto. Cerca de 20.000 peças foram necessárias para construir essas obras de arte, carregando a atmosfera com tons brilhantes e sedutoramente quentes, para uma experiência verdadeiramente majestosa e teatral.
Para o motivo do carrinho siciliano, os dois projetos realizados por Barovier&Toso compartilharam as vivas explosões de cores típicas da tradição siciliana, uma inspiração constante nas coleções de Dolce&Gabbana. Em sintonia com este condutor, a Barovier&Toso criou cinco candeeiros de suspensão muito especiais, cada um composto por seis candelabros montados sobre rodas em madeira pintada à mão: um festival de cores sedutoras de grande encanto magnético.
Vermelho, verde Antalya, azul, caramelo e âmbar também foram os protagonistas da outra instalação, uma cascata de cristal composta por 14 lâmpadas suspensas dispostas no espaço para criar um padrão intrigante e dinâmico, produzindo um efeito tridimensional marcante. Com uma altura de 7,5 metros, esta criação continha até 3.000 tubos de vidro com seção transversal quadrada, trabalhados com acabamento semelhante a casca. Cada suspensão era formada por um invólucro de partes verticais multicoloridas, equilibradas para realçar a intensidade de uma cor por vez. O resultado final foi um extraordinário quadro de cores saturadas e formas amplas.
Por fim, Barovier&Toso interpretou o tema do azul mediterrâneo, criando dez luminárias de suspensão agrupadas inteiramente compostas por peças tubulares de seção quadrada, com acabamento semelhante a casca, dispostas para desencadear tons intensos de cristal pálido a azul cobalto: 2450 tubos foram produzidos na vidraria pela estrutura desta encantadora onda de luz e cor.
Leia também
Contos de Barovier & Toso
14 de janeiro de 2022
Vibrações Rosa
24 de dezembro de 2021