Poesia e emoção na nova campanha digital da Barovier&Toso.
Um mosaico de vídeos como homenagem a um empreendimento feito de paixão, profissionalismo e respeito pela tradição. A autenticidade única é o foco central, evocada como forma de olhar para o futuro.
Estamos acostumados a observar modas passageiras, tendências que se sucedem ao longo do tempo, cada uma buscando antever gostos e capturar a imaginação de forma mais duradoura. Não é fácil deixar uma marca na história e afirmá-la com firmeza, sem desaparecer no borrão. Perseverança, fidelidade às próprias raízes, capacidade de superar tendências fugazes ao longo de um caminho de pesquisa contínua: estes são apenas alguns dos segredos que sustentaram Barovier&Toso ao longo de sete séculos.
O caminho não foi livre de obstáculos. Os desafios continuam a surgir, sempre apelando a soluções diferentes, mas há um ponto fixo que representa uma constante: o poder intrínseco das criações da Barovier&Toso para construir relações altamente emocionais que perduram no tempo. Esses laços íntimos contêm todos os ingredientes de uma atração magnética, um apelo que vai muito além do conceito de luxo.
No século 21, Kevin Roberts o chamou de efeito “lovemark”, indicando uma teoria que abrange apenas um número limitado de marcas com características muito especiais. O que realmente faz a diferença é o fator humano incorporado em cada criação Barovier&Toso, a qualidade que a torna única, mais do que qualquer outra. Este aspecto fundamental decorre da dedicação e interligação de todas as pessoas, todos os papéis profissionais envolvidos: diferentes tipos de especialidades, diferentes funções, guiados pela mesma paixão pela qualidade, o mesmo amor pela beleza.
Para narrar tudo isso, para revelar os rostos das pessoas que fazem parte do mundo do Barovier&Toso, para descrever essa magia constantemente renovada há mais de 700 anos, criamos o Projeto Contos. De autoria e produção do diretor Riccardo Petrillo, como azulejos em um grande mosaico, 40 vídeos curtos capturam a essência da marca e seu contexto, a ilha de Murano, onde tudo acontece e onde tudo começou. Estes vídeos, com a duração de 45-60 segundos cada, serão transmitidos em todos os canais digitais da Barovier&Toso, desde o website às redes sociais ( Facebook , Instagram , LinkedIn , WeChat , YouTube). São fruto da vontade da empresa de partilhar com o seu público o amor que está por detrás de todos os seus produtos, desde a génese de uma nova coleção às fases de experimentação e desenvolvimento, produção, lançamento, comunicação, sem excluir nenhum departamento, qualquer mecanismo neste sistema complexo e finamente afiado.
Com uma abordagem narrativa poética e um ponto de vista muito próximo, o Projeto Tales entra diretamente no universo de Barovier&Toso, delineando seus contornos, oferecendo vislumbres vívidos e envolventes de seu funcionamento. Esses vídeos, concebidos como pequenas histórias, apresentam as vozes dos próprios protagonistas, as pessoas que representam o verdadeiro espírito da empresa.
Vários temas são abordados, abordando também muitos aspectos que nunca foram mostrados ao público no passado. O sopro de vidro, os arquivos históricos, as cores, a logística: estes são apenas alguns dos títulos do calendário, aos quais se juntarão vislumbres dos Ícones, criações excepcionais e particularmente significativas do catálogo Barovier&Toso, como o lustre Taif.
Em largas pinceladas, estes vídeos retratam um presente feito de herança, memória, mestria e mestria, com raízes seculares que hoje encontram novo alimento, ao serviço das tradições que ainda alimentam as vidrarias de Murano, como uma chama viva. O Projeto Tales também lança luz sobre a dimensão contemporânea da marca, que entrelaça criatividade, identidade e design, fazendo com que as criações de Barovier&Toso se tornem objetos atemporais, como aforismos de luz e cristal.
No mesmo projeto, novamente dirigido por Riccardo Petrillo, há três episódios mais longos, de cerca de três minutos cada. Nestes casos a narração e a contação de histórias foram produzidas pela IF Experience. O historiador de arte Filippo Cosmelli é o rosto e a voz destes documentários imersivos, para descobrir os locais mais representativos e identificadores do Barovier&Toso. O primeiro episódio acontece dentro das vidrarias históricas da empresa em Murano. Será uma pequena viagem no tempo, refazendo várias fases dos séculos de história da marca. Acima de tudo, o vídeo leva os espectadores para dentro do ciclo de produção das vidrarias, desde a preparação do material até a montagem dos produtos. No segundo e terceiro segmentos, entramos na sede da empresa: o Palazzo Barovier, em Murano, e o showroom da Via Durini em Milão. As imagens permitem que todos se tornem visitantes “virtuais” desses sites notáveis. O espaço arquitetônico, as criações, as instalações, o uso da cor, os materiais de arquivo: do Rio dei Vetrai ao continente, uma história que fala de elegância, arte e estilo contemporâneo, abrindo as portas da imaginação.
Leia também
Vibrações Rosa
24 de dezembro de 2021
Os quatro elementos
30 de novembro de 2021