A Barovier & Toso apresenta os novos expositores no showroom da empresa em Milão, com um ambiente Art Deco, enquanto enche as montras com motivos orientais criados por Misha, numa colaboração excecional.
A nova configuração do showroom na Via Durini em Milão mergulha as criações da Barovier & Toso em um ambiente Art Deco evocativo. A narrativa começa nas vitrines, sugerindo um jardim sonhador com flores, folhagens e pássaros, combinando a cultura italiana e chinesa com o glamour das décadas de 1920 e 1930.
A janela principal apresenta a elegância e o charme de uma cascata de luz: as folhas de vidro veneziano do novo candeeiro Felci, numa versão personalizada do modelo de suspensão. Para equilibrar essa opulência, o cenário é adornado com peônias pintadas à mão em seda, brilhando em tons de prata ao luar. Este é o motivo Moonlight Peonies da coleção China Classic de Misha. A empresa sediada em Milão que fabrica sofisticados revestimentos de parede entrelaçados encontra o mundo da Barovier & Toso nesta instalação muito especial. Além da harmonia estética, as duas empresas compartilham valores e visões. Ambos se destacam pela qualidade preciosa de suas criações, feitas rigorosamente por mãos habilidosas, baseadas em pesquisas estilísticas que se baseiam na história e oferecem uma reinterpretação contemporânea de seus conteúdos. Tradição e inovação misturam-se em produtos de qualidade excecional, eloquentes no seu requinte e graça. Por um lado, os desenhos dos preciosos arquivos históricos da família Barovier, reconstruídos e revistos em termos mais modernos; do outro, os motivos da tradição decorativa chinesa, reinterpretados por Misha de forma mais leve e delicadamente simplificada. As técnicas de fabricação permanecem as mesmas, repetindo gestos e passos seculares, baseados em know-how estabelecido, transmitido por artesãos e artistas de geração em geração. Um legado único que gera caráter e beleza inimitável. os motivos da tradição decorativa chinesa, reinterpretados por Misha de forma mais leve e delicadamente simplificada. As técnicas de fabricação permanecem as mesmas, repetindo gestos e passos seculares, baseados em know-how estabelecido, transmitido por artesãos e artistas de geração em geração. Um legado único que gera caráter e beleza inimitável. os motivos da tradição decorativa chinesa, reinterpretados por Misha de forma mais leve e delicadamente simplificada. As técnicas de fabricação permanecem as mesmas, repetindo gestos e passos seculares, baseados em know-how estabelecido, transmitido por artesãos e artistas de geração em geração. Um legado único que gera caráter e beleza inimitável.
Graças ao fino acabamento e total controle sobre todo o processo de criação e produção, que tanto a Barovier & Toso quanto a Misha são capazes de personalizar em toda a gama de produtos, é possível atender aos gostos e necessidades de arquitetos, designers de interiores e clientes.
Nesta nova vitrine em Milão, essa abordagem extraordinária pode ser vista no New Felci, produzido pela B&T para a ocasião em uma versão com uma altura total de 3,2 metros, organizada em até 7 níveis. Brilhantes e sedutoras, as folhas enroladas são ainda mais destacadas pela faixa de cobre do cenário: um toque de luz com efeito material da coleção Metallic de Misha.
O itinerário continua no interior, onde a Barovier & Toso apresenta composições originais agrupadas dos seus produtos, onde o impacto teatral é multiplicado pela repetição e pelo jogo de alturas variadas. Aqui vemos Palmette, com seus leques de penas de cristal, sobrepostos para formar dois, três e quatro níveis; encontramos as folhas das lâmpadas Spade com efeito bordado, feitas com a técnica do orvalho, novamente sobrepostas em dois ou três níveis, como se formassem flores desabrochando suspensas no ar. As últimas lâmpadas de suspensão em exposição são as da série Trim, formadas por tubos hexagonais trabalhados com uma técnica histórica conhecida como “ghiaccio”, aqui vista em três versões diferentes. A exposição termina com Samurai, na versão de piso duplo e mesa, uma presença orgulhosa com linhas geométricas claras e marcantes, interpretadas a partir de um desenho de Angelo Barovier.
Os cenários assim criados sugerem intrigantes reinterpretações do estilo Deco, perfeitas para as coleções da Barovier & Toso, que também estão prontas para representar outros mundos, para encarnar e transmitir diferentes impressões, para existir em qualquer contexto, conferindo-lhe caráter único para responder às exigências até dos clientes mais exigentes.
Leia também
Contos de Barovier & Toso
14 de janeiro de 2022
Vibrações Rosa
24 de dezembro de 2021